Cesgranrio – Petrobras/ 2012 – Serviço de Referência Virtual


opção correta A.
As demais opções são todas de serviço de referência digital síncrona, onde o usuário e o bibliotecário comunicam-se em tempo real.
Relembrando: os serviços de referência digital dividem-se de dois modos:
1. Assíncrona: quando efetuada por meio de e-mail e formulários web, em que o usuário submete uma consulta e o bibliotecário responde em outro momento. A grande desvantagem está no enunciado da questão: o tempo para resposta.
2 – Síncrona: perguntas por chat ou por voz sobre IP, em que o usuário e o bibliotecário comunicam-se em tempo real.

Colaboraram: L.C. e Nilzete

Anúncios

3 thoughts on “Cesgranrio – Petrobras/ 2012 – Serviço de Referência Virtual”

  1. Isso mesmo Nilzete, opção correta A.
    As demais opções são todas de serviço de referência digital síncrona, onde o usuário e o bibliotecário comunicam-se em tempo real.
    Relembrando: os serviços de referência digital dividem-se de dois modos:
    1. Assíncrona: quando efetuada por meio de e-mail e formulários web, em que o usuário submete uma consulta e o bibliotecário responde em outro momento. A grande desvantagem está no enunciado da questão: o tempo para resposta.
    2 – Síncrona: perguntas por chat ou por voz sobre IP, em que o usuário e o bibliotecário comunicam-se em tempo real.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s